EJA - E.M. Nerone Maiolino

A Escola Municipal Nerone Maiolino funciona no período noturno com cinco salas de aula, atendendo alunos da Fase Inicial (apenas uma turma), Fase Intermediária e Fase Final, com duas turmas cada uma. Os alunos do noturno têm um perfil totalmente diferente dos alunos do diurno, sendo necessário um trabalho diferenciado, não só dos professores mas também do professor responsável pela sala de tecnologia. Dessa forma, buscamos desenvolver um bom trabalho juntamente com os alunos e com apoio dos professores. Atividades resultantes deste trabalho já foram descritas no portfólio do 1º semestre de 2012, no qual fizemos um resumo das principais atividades realizadas pelos alunos do noturno da Escola Municipal Nerone Maiolino, destacando as principais atividades de um trabalho iniciou-se  em meados de março deste mesmo ano.
No segundo semestre de 2012 demos continuidade nos trabalhos realizados pela EJA. 
Contamos com o apoio dos professores. 


Atividades de Língua Portuguesa

 
Apresentaremos aqui fotos dos alunos desenvolvendo, juntamente com a Professora Daniele, de Língua Portuguesa, diversas atividades na sala de tecnologia pois, não basta aos alunos da EJA aprender bem a Língua Portuguesa, é necessário entender para que eles devem aprender bem!!
Da simples correção de produção de texto a escrita do próprio currículo ... tudo isso foi desenvolvido na sala de tecnologia.







Abaixo, a intérprete - Professora Madalena, com sua aluna Lucilene, que também desenvolveu atividades na sala de tecnologia.






                 Desenvolvendo atividades de Matemática  



Com o Professor Maurício, os alunos desenvolveram atividades no do BrOffice (Calc) , sobre Plano Cartesiano.









Atividades de Língua Inglesa

Os alunos da EJA também desenvolveram diversas atividades de Língua Inglesa, juntamente com a Professora Lucilene. 








Fase Inicial 

Os alunos da Fase Inicial também desenvolveram trabalhos na sala de tecnologia, seja conhecendo o computador, aprendendo a digitar, como também fazendo correções da própria escrita através de jogos, como o jogo da forca. 








                 Sarau da Diversidade


Reunimos alunos, professores e funcionários da escola e realizamos em outubro de 2012 o "Sarau da Diversidade", com diversas atividades (música, poesia, exposição de trabalhos, etc.). 


"Sarau da Diversidade"
Objetivos



Resultados

 Os alunos da Fase Inicial desenvolveram juntamente com a professora Maria de Fátima um trabalho no qual construíram brinquedos, bolsas, e outros objetos, a partir de sucata e fizeram a exposição deles no sarau da diversidade.







 Com a professora Sandra, da disciplina de Arte, os alunos fizeram obras de arte em telhas.







  Os trabalhos foram apresentados em uma mostra no armazém cultural, no dia 9 de dezembro de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário